Quando as compras on-line não são ideais?

Há várias vantagens distintas nas compras online. Algumas dessas vantagens incluem a capacidade de comprar em um momento conveniente, o potencial de economia de custos, a capacidade de fazer compras em lojas em todo o mundo e a capacidade de encontrar itens colecionáveis raros.

 
Embora essas vantagens atraiam muitos consumidores de compras on-line, também existem algumas situações nas quais as compras on-line não são a melhor opção para todos os consumidores.
 
Este artigo discutirá algumas dessas situações, como comprar roupas online, comprar itens decorativos e comprar itens usados.
 
Embora alguns consumidores possam comprar esses tipos de itens online, há alguns que sempre têm dificuldade em comprar esses tipos de itens online.

 

Compras de roupas on-line

Compras de roupas on-line geralmente são difíceis. Isso ocorre porque os consumidores estão acostumados a experimentar itens nas lojas tradicionais antes de fazer uma compra.
 
A capacidade de experimentar itens de vestuário antes de fazer uma compra é muito importante, pois permite ao consumidor avaliar o tamanho, o ajuste, o material e a cor da peça antes de tomar uma decisão sobre a compra ou não.
 
Embora alguns consumidores possam tomar decisões sobre a compra de itens de roupas facilmente sem experimentá-los, a maioria dos consumidores não poderá tomar essas decisões facilmente com base apenas na imagem e na descrição do produto.
 
Embora nem sempre seja fácil comprar roupas on-line, a vantagem desse tipo de compra é obter retornos sobre as roupas, geralmente um processo bastante simples.
 
A roupa é leve e relativamente fácil de transportar; portanto, geralmente não há um custo substancial na devolução de itens de vestuário. Essa facilidade de envio geralmente torna os consumidores mais propensos a fazer compras de roupas on-line, embora não tenham certeza de quão bem o item será adequado.

 

Compras on-line de itens decorativos

Compras on-line de móveis e itens decorativos são outra área na qual os consumidores podem querer evitar na hora de fazer uma compra on-line.
 
Eles podem procurar varejistas on-line para obter idéias sobre os tipos de produtos que desejam e os custos desses itens, mas em muitos casos é aconselhável fazer essas compras em uma loja tradicional, em vez de em um varejista on-line.
 
Considere comprar móveis volumosos, como sofás, camas ou mesas. Esses itens podem ser caros de transportar, e o custo de enviá-los pode aumentar significativamente o custo total do item.
 
Embora o consumidor possa pagar uma taxa de entrega ao comprar móveis em uma loja tradicional, essa taxa geralmente é consideravelmente mais baixa que o custo de envio do item.
 
Além disso, os consumidores têm a opção de evitar taxas de entrega se forem capazes de transportar o item eles mesmos.
 
Também é difícil fazer compras on-line de móveis e itens decorativos porque o consumidor pode querer ver esses itens pessoalmente antes de tomar uma decisão.
 
Isso é importante porque ver o item pessoalmente permite que o consumidor veja a cor, sinta a textura e faça as medições necessárias que ajudarão a garantir que o item seja adequado para a casa.

 

Compras on-line de itens usados

Comprar itens usados online também pode ser difícil. Isso ocorre porque o consumidor pode querer avaliar cuidadosamente o item quanto ao desgaste e funcionalidade antes de fazer uma compra.
 
Embora o vendedor possa fornecer fotos e uma descrição do item à venda, essas imagens e palavras podem não descrever completamente o produto à venda.
 
Embora isso possa ser completamente não intencional em nome do vendedor, também existem situações em que o vendedor tentará deturpar o item deliberadamente para enganar potenciais compradores.
 
Os compradores on-line podem encontrar uma variedade de itens usados excelentes à venda a preços excelentes, mas sempre deve-se tomar cuidado com essas compras para garantir que o item seja descrito com precisão.
 
Recomenda-se que os consumidores que compram itens usados online façam perguntas e solicitem fotos adicionais, se necessário.